Sociedade de Ecologia

 

A Sociedade de Ecologia do Brasil é uma entidade civil, com sede e foro na Universidade de São Paulo, no Departamento de Ecologia.
A SEB congrega pessoas, sociedades e instituições que atuam em Ecologia e áreas afins. Ela mantêm intercâmbios com outras Sociedades e Instituições e promove o aperfeiçoamento de profissionais da área. Incentiva, estimula e educa a comunidade, como um todo, em questões ambientais, também estimula a pesquisa e suas aplicações.
A SEB publica a revista brasileira de Ecologia “Brazilian Journal of Ecology” e promove bianualmente, o Congresso de Ecologia. Os recursos para a realização deste evento são levantados junto às agências de fomento, federais e estaduais, e junto às empresas, além de cobrança de taxas de inscrição dos participantes.
Neste evento são apresentados trabalhos científicos inéditos, selecionados criteriosamente, por uma comissão de alto nível.
O objetivo do Congresso de Ecologia do Brasil é o de reunir um número expressivo de pessoas, sociedades e instituições interessadas em propiciar progressos científicos e difusão das diferentes especialidades em Ecologia, incentivar e estimular o interesse do público com relaçao às questões do ambiente; estimular a pesquisa cientifica e suas aplicações; projetar a ecologia, integrando-a a sociedade.
Para a Pós-graduação a maior contribuição esta relacionada  à oportunidade que os alunos tem de entrar em contato com pesquisadores de todo o Brasil, principalmente que desenvolvam trabalhos em sua área de atuação, além de poder receber críticas e sugestões em seu trabalho, na apresentação do pôster. Há também possibilidades de redação do Resumo Expandido, que recebe análise crítica, além de preparo da apresentação do trabalho na forma de pôster, o que implica em um treinamento de configurar uma produção científica em um nível melhor que o dos resumos simples e na exposição de seu trabalho diante de diversos especialistas. Trabalhos efetuados durante eventos científicos também tem servido para propostas conjuntas de trabalhos e para prosseguimento de estudos, principalmente na forma de doutorado, pós-doutorado ou parcerias.

Normas  de publicação na Revista Brasileira de Ecologia: Brazialian Journal of Ecology.

Estatuto


 

Patrocinadores

vvvv