O XIV CEB publicará os TRABALHOS COMPLETOS, com até duas páginas, aceitos pela Comissão Científica. Os trabalhos só serão analisados mediante o pagamento da taxa de inscrição, realizada somente através do sistema on-line.

Cada inscrição dará direito a submissão de 2 trabalhos: um trabalho como autor principal e outro como co-autor.

Os trabalhos devem ser editados diretamente no site e apresentar a seguinte formatação: duas páginas no máximo, em Times New Roman, tamanho 12, cor preta, espaçamento simples, margens 2,0 cm. O texto deve ser justificado. Os trabalhos podem ser encaminhados em Português, Inglês, Francês e Espanhol.

Cada trabalho deverá conter, de maneira clara e objetiva, cabeçalho com título do trabalho (em negrito) e nomes dos autores e instituições. O autor responsável deve ter seu nome sublinhado e informar endereço eletrônico. Além do cabeçalho, os trabalhos devem apresentar introdução, objetivos, material e métodos, resultados, discussão, conclusão e referências bibliográficas. Recomenda-se aos autores a máxima cautela na redação e correção dos seus trabalhos, pois os mesmos serão publicados tal qual enviados. Os autores serão responsáveis pelo conteúdo dos trabalhos apresentados.

Os trabalhos não devem conter figuras, gráficos ou tabelas. Quando houver citações, as referências completas deverão estar no item Referências Bibliográficas. Caso os autores queiram colocar agradecimentos ou mencionar instituições financiadoras, devem fazê-lo ao final do texto do trabalho, entre parênteses.

Os trabalhos expandidos, na forma de resumo, serão fornecidos pelo XIV CEB em CD contendo todos os trabalhos de todas as áreas.

Os trabalhos serão apresentados na forma de painel (0,90m x 1,0m).

As inscrições e envio on-line dos manuscritos serão feitos no período de 02 de janeiro a 30 de abril de 2019. Só serão aceitos trabalhos com pelo menos um dos autores inscrito no XIV CEB

Os textos serão analisados pela Comissão Científica. As cartas comunicando aceitação ou não serão encaminhadas ao primeiro autor.

Resumos Expandidos para o XIV CEB - Dicas

Introdução: Deve introduzir o problema da pesquisa, trazer bases conceituais e teóricas, incluindo bibliografia. Contém a justificativa e a pergunta da pesquisa.

Objetivo: Indicar o objetivo a ser atingido pela pesquisa.

Material e Métodos:

Explicitar os métodos de coleta e de análise de dados.

Resultados e Discussão:

Apresentar os resultados obtidos (não colocar figuras, tabelas e gráficos) e discuti-los diante do que já foi publicado sobre o tema.

Conclusões:

Deve sintetizar a resposta à pergunta da pesquisa e discorrer sobre o atendimento do objetivo proposto.

Referências Bibliográficas:

Ver modelo para publicação de artigo, capítulo de livro, revista eletrônica e etc., da Revista Brasileira de Ecologia.


Clique aqui para acessar o modelo de Artigo.